Teatro do Minas Tênis Clube reabre em novembro para público

Maurício Tibumba e Sérgio Pererê vão lançar álbum que gravaram ao vivo. Apresentações presenciais terão transmissão on-line

Mariana Peixoto 11/11/2020 04:00
Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O cantor e compositor Sérgio Pererê faz shows em novembro e dezembro (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Depois de voltar a funcionar em 13 de outubro, o Centro Cultural Minas Tênis Clube, paulatinamente, vem abrindo seus espaços para o público. Após a abertura da exposição de Amilcar de Castro, o teatro voltará a ter plateia – reduzida, obviamente, por causa da pandemia.

No momento, duas apresentações estão marcadas. Em 21 deste mês, haverá o show do artista não binário baiano Coral, com a participação do mineiro Sérgio Pererê. Em 9 de dezembro, Pererê e Maurício Tizumba lançam o álbum ao vivo gravado pela dupla – o show estava previsto para março.

O formato das apresentações será presencial e virtual. “Vamos fazer muita coisa híbrida, com transmissão on-line. Ainda estamos avaliando se nosso grande projeto infantil, o Diversão em cena, terá o presencial este ano”, comenta André Rubião, diretor de cultura do MTC.

“Como a agenda de 2020 está começando só agora, não vamos selecionar para 2021 novas exposições”, informa Rubião. Dessa maneira, no próximo ano a galeria será ocupada por mostras que não puderam ser realizadas em decorrência da pandemia. Estão confirmadas exposições do fotógrafo Eugênio Sávio e da artista plástica Fátima Penna.

MAIS SOBRE E-MAIS