Ana Maria Braga rebate falas homofóbicas de Bolsonaro

Em discurso, o presidente disse que o Brasil precisa 'deixar de ser um país de maricas' para enfrentar o novo Coronavírus

Natasha Werneck* 11/11/2020 11:59
Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga começou o programa desta quarta-feira (11), rebatendo fala de Bolsonaro (foto: Reprodução/TV Globo)
A apresentadora Ana Maria Braga começou a manhã do programa Mais Você nesta quarta-feira (11), ao som da música “Alma Feminina”, da cantora Daniela Mercury. Em seguida, ela disparou comentários sobre a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) referente às mortes causadas pelo novo coronavírus no país.

Durante um discurso no Palácio do Planalto nesta terça-feira (10), Bolsonaro falou que o Brasil tem que “deixar de ser um país de maricas” e enfrentar a pandemia de COVID-19 de “peito aberto”. O termo utilizado pelo presidente remete aos homossexuais e é considerado como homofóbico por insinuar falta de coragem.

A fala não agradou a apresentadora, que rebateu ao vivo na abertura do programa. “Com essas palavras de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos. Ao país de maricas porque é um país de homens e mulheres guerreiros”, disse sem citar o nome do presidente.

“Não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus. Um bom dia para você, com fé. Fé de brasileiro”, completou.

Nas redes sociais, a fala de Ana Maria repercutiu. Confira os comentários:
 
 
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 

MAIS SOBRE E-MAIS