Ex-membro do Paramore compara homossexualidade com pedofilia e Hayley Williams responde

A vocalista do grupo explicou que o motivo para a banda ter três membros atualmente é a política de intolerância à homofobia

Natasha Werneck* 29/10/2020 09:52
Reprodução
Hoje, o Paramore é formado por Hayley Williams, Zac Farro e Taylor York (foto: Reprodução)
A cantora Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, usou as redes sociais nessa quarta-feira, 28, para mandar um recado aos ex integrantes do grupo. Após idas e vindas de membros ao longo dos anos, ela esclareceu que o real motivo de hoje ser formada só por três pessoas se trata da intolerância a homofobia.

Hayley mandou um recado para seus haters, que sempre apontaram para ela o motivo da troca de integrantes da banda. “Há uma razão para que tenham sobrado apenas três pessoas no Paramore. Surpresa, haters, não é por minha causa”, escreveu.

Ela explicou o real motivo. “O Paramore não concorda com crenças religiosas e políticas que deixam nossos fãs, amigos e familiares LGBTQIA+ se sentindo abandonados e sem esperança. E, se você não concorda com isso, pode ir para onde todos os antigos membros do Paramore foram, que é para qualquer lugar que não seja o Paramore”, completou.

A vocalista também fez questão de prestar seu apoio a todas as pessoas da comunidade que fazem parte da banda. “Para a família LGBTQIA da Paramore (e Brian J O’Connor eu estou falando diretamente para você) vocês são cheios de amor e vocês são amados”, concluiu.
 
 
 
Os fãs da banda logo entenderam o recado, vindo após declarações do ex-guitarrista Josh Farro, que deixou a banda em 2010. “Nós deveríamos aceitar que a pedofilia é uma opção sexual. Não, não deveríamos. Não é uma opção, é uma perversão, assim como homossexualidade”, escreveu. E ele continuou: “Nós estamos falando de orientação sexual, algo que nós simplesmente não conseguimos mudar. Aceitando pedofilia como algo normal. Essa é uma sútil tática de lavagem cerebral [para levar] as pessoas a um estado de tolerância. E, então, de tolerância para aceitação. E da aceitação para a defesa”, completou.
 
 


Sobre o Paramore


 A banda de rock alternativo Paramore surgiu em 2004 e se tornou um grande sucesso em 2007 com a música “Misery Business”. Ouça:



O grupo ainda  é conhecido por sucessos como “Still Into You” e “The Only Exception”. Em mais de 15 anos, eles lançaram cinco álbuns e, o mais recente, “After Laughter”, é de 2017. 

A história da banda é marcada por muitas idas e vindas dos integrantes. Além de Josh, mais dois membros deixaram o Paramore: o baixista Jeremy Davis e o baterista Zac Farro, irmão de Josh, que retornou ao grupo após sete anos afastado.

Projeto solo


Apesar do Paramore ter lançado seu último álbum há três anos, a vocalista da banda, Hayley Williams, estreou com um projeto solo paralelo ao grupo. “Petals For Armor” é o nome do disco lançado este ano pela cantora. 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

MAIS SOBRE E-MAIS