

Em 2016, Lauren estava no casamento dos tios quando tirou algumas fotos ao lado da modelo Lucy Vives. Em uma das imagens, ela aparece beijando Lucy. Na época, a cantora não havia comentado sobre sua sexualidade na mídia e a foto virou notícia em todos os sites.

A primeira vez que Lauren se pronunciou sobre o assunto foi em uma carta para a revista Billboard, em que se assumia bissexual.
"Eu sou uma mulher bissexual cubana-americana e tenho muito orgulho disso. Tenho orgulho de ser parte de uma comunidade que tem projetos de amor e educação e de apoio uns aos outros. Tenho orgulho de ser a neta e filha de imigrantes que foram corajosos o suficiente para deixarem suas casas e chegarem a um mundo totalmente novo, com uma língua e cultura diferentes e mergulharem sem medo para começarem uma vida melhor para si e suas famílias"
Lauren Jauregui para a Billboard
Hoje, ela conta como se sentiu na época e fala que alguns dos seus próprios fãs foram muito invasivos. “Tinha uma foto de nós duas [ela e Lucy] nos beijando e meu tio inocentemente as postou no Facebook. Eu tenho fãs que são inacreditavelmente invasivos e, de alguma forma, encontraram essa foo e espalharam em todo lugar e eu estava tipo ‘oh meu Deus, eu espero que isso não viralize e apenas alguns fãs vejam e fique por isso mesmo’. Então, Perez Hilton [blogueiro] me tirou do armário em um artigo e usou a foto e saiu em todo lugar. Eu estava tipo ‘oh meu Deus’”, desabafou.
Lauren fala que foi tirada do armário a força após fãs acharem fotos suas beijando sua namorada no casamento de seu tio e as espalharem pela internet. pic.twitter.com/pgTPjH5Kbk
%u2014 Coluna Pop (@colunapop) October 28, 2020
Hoje, Lauren se identifica como Queer, que é designado para as pessoas que não se encaixam na heterocisnormatividade [imposição compulsória da heterossexualidade e da cisgeneridade].
Assista a entrevista completa:
*Estagiária sob supervisão da subeditira Jociane Morais