'Hoje tudo é racismo, tudo é preconceito. Um saco', diz Glória Maria em live

Jornalista fez uma participação com Joyce Pascowitch, do Glamurama, e entre os assuntos conversaram sobre o 'politicamente correto'

Natasha Werneck* 29/09/2020 08:49
Reprodução/Redes Sociais
Fala de Glória Maria sobre 'politicamente correto' repercute nas redes sociais (foto: Reprodução/Redes Sociais)
A jornalista Glória Maria participou de uma live pelo Instagram da colega de profissão Joyce Pascowitch, do Glamurama. Elas conversaram sobre isolamento social, pandemia do novo coronavírus, cura do câncer cerebral e muitos outros assuntos. Mas um trecho do vídeo viralizou nesta terça-feira, 29, em que ela critica o “politicamente correto”.

O debate veio quando Joyce disse: “Nesses últimos anos, a TV mudou muito. Se modernizou, seriados, séries… Junto com isso, explodiu essa questão do assédio moral e do assédio sexual. Provavelmente, devia existir, mas, hoje em dia, está tudo muito na vitrine, né?”, questionou.

Foi quando a apresentadora do Globo Repórter respondeu: “Se você quer saber, eu acho isso tudo, basicamente, um saco. Por exemplo, hoje, tudo é racismo, tudo é preconceito… Eu, até hoje, na TV, tenho meus câmeras antigos, os técnicos que estão comigo há 40 anos, todos me chamam de ‘Neguinha’. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Me chamam de uma maneira amorosa, carinhosa”, disse.

E ela continuou: “Então, hoje, tudo é preconceito, tudo é assédio. Está chato. Estou há mais de 40 anos na televisão. Já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Acho que o assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade. Não tem como você interpretar. O assédio é uma coisa que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza”, completou.


Para muitos, a resposta de Glória Maria foi inesperada. Nas redes sociais, a fala da apresentadora repercutiu e entrou no assunto mais comentado do Twitter e dividiu opiniões. Confira:

 
 
 


Assista ao vídeo completo disponível no IGTV de Joyce Pascowitch:
Ver essa foto no Instagram

De TV, de amores, de assédio e mostra como é feliz!

Uma publicação compartilhada por Joyce Pascowitch (@joycepascowitch) em

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE E-MAIS