Iza faz discurso emocionante sobre morte de homem negro no Carrefour; assista

A cantora comandou o evento virtual que celebra a música brasileira 'Devassa Encontros Tropicais', que também celebrou o Dia Nacional da Consciência Negra

Natasha Werneck* 23/11/2020 13:18
Divulgação
Iza apresenta live 'Devassa Encontros Tropicais' e fala sobre racismo (foto: Divulgação)
O evento “Devassa Encontros Tropicais”, que celebra a música brasileira, foi realizado no último sábado, 21, e contou com a apresentação da cantora Iza. Transmitido de forma virtual pelo Multishow, várias apresentações celebraram o Dia Nacional da Consciência Negra. O destaque foi sobre a morte de João Albertoespancado no supermercado Carrefour na quinta-feira, 19.

Emocionada, Iza começou o discurso dizendo que nada justifica a morte de mais um homem negro. “Como é possível dizer que não existe racismo? O nome dele é João Alberto Silveira Freitas, brasileiro, 40 anos, pai de quatro filhos. Ele tinha direito à vida assim como cada um de nós”, disse.

Em seu Instagram, a cantora compartilhou o vídeo do recado, repetindo a frase usada nos protestos antirracismo. “Quem aqui, preto, nunca foi seguido em um supermercado ou temeu pela vida em qualquer outro lugar? Chega! Nós não vamos nos calar! E assim como todos os outros que já se foram, João Alberto, sua partida não foi em vão. Nós permanecemos lutando e contando a nossa história. Vidas negras importam.”, escreveu.


Durante a live, Iza fez várias versões de seus sucessos com alguns convidados. “Pesadão” ganhou uma versão com Larissa Luz, “Ginga” com Carlinhos Brown e “Talismã” teve a participação de Lazzo Matumbi. Assista:

 
 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE MUSICA