Internautas acusam Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera de racismo

Assunto é um dos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda-feira

Estado de Minas 16/11/2020 16:40
Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter)

Os influenciadores digitais Gustavo Rocha e Matheus Mazzafera se pronunciaram após serem acusados de racismo.  

Em um vídeo postado há duas semanas e resgatado agora por internautas no Twitter, Gustavo diz que gosta de “pegar” homens “maloka”. 
"Maloka, tatuado. Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar, não. Mas o que eu sinto atração mesmo são sempre os maloka tatuado", explicou.  

Matheus, então, concordou:  "Se eu fosse desenhar, eu gosto também dos tatuados. Meu ex é loiro, branquinho. Eu pago a minha língua", afirmou. "Se fosse pra escolher, eu vou escolher alguém tipo o Livinho, tipo o Don Juan, Mc Kevin. Só que daí eu acabo namorando com o Luciano Hulk", disse. 

Os três cantores citados pelo youtuber são negros. "Para namorar, não. Não é o meu estilo para namorar, mas eu sinto atração para dar uns pegas", completou Gustavo.

As declarações dos influenciadores geraram uma onda de revolta nas redes sociais e muitas internautas acusaram os dois de racismo.

Em resposta, Gustavo disse que foi mal interpretado por usar o termo “maloka”.

“Gente, vamos lá! Eu quero esclarecer sobre a interpretação que algumas pessoas tiraram da minha fala no vídeo. Pra mim, “maloka’ não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de ‘zoeira’ na noitada, ou como um ‘estilo de vida’.”, escreveu no Twitter.



“Eu abomino qualquer tipo de racismo e meus seguidores sabem disto. Acusar uma pessoa de racismo é sério e é crime.

Mas como eu estou neste mundo para compartilhar amor, não me incomodo nem um pouco de pedir perdão a quem ficou magoado – minha intenção jamais foi essa.”

Já o youtuber Matheus Mazzafera, afirmou que tinha a intenção de dizer que gosta de homens tatuados e se expressou mal.



Confira a repercussão no Twitter: 








MAIS SOBRE E-MAIS