Felipe Neto revela doença que causa baixa produção de testosterona

Pelo Twitter, youtuber falou pela primeira vez da Doença de Crohn

Redação EM Cultura 16/08/2020 15:47
Play9/Divulgação
Felipe Neto faz tratamento à base de vitaminas (foto: Play9/Divulgação)
Pelo Twitter, Felipe Neto afirmou sofrer da Doença de Crohn. O post veio em decorrência de um vídeo recente em que o youtuber mostrou sua habilidade em engolir comprimidos.
 
A partir do vídeo ele recebeu alertas de médicos comentando sobre a possibilidade de ele, através da publicação, fortalecer a indústria dos polivitamínicos.
 
Ele explicou que as vitaminas fazem parte de um tratamento para baixa produção de testosterona. "É algo que revelo pela primeira vez. Estamos tentando corrigir isso há um ano, mas não vem dando resultado ainda, vamos inclusive mudar o tratamento".
 
"Queria só explicar que eu sofro de Doença de Crohn, que é uma doença sem cura e extremamente difícil de lidar. Por sorte, tenho a versão branda da doença, mas convivo com crises e tenho que regular meu organismo. Além disso, tornei-me vegetariano e, por ter a doença, preciso controlar muita coisa", explicou ele.
 
"Não sou defensor dessas teorias de tomar um monte de vitaminas, dizendo que vai regular a saúde, não vi até hoje comprovação científica disso e o pouco que li, vi os grandes especialistas condenando a prática. Então, só queria explicar minha situação", finalizou.
 
A Doença de Crohn é uma doença inflamatória crônica do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. 
 
A Doença de Crohn habitualmente causa diarréia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso. Os sintomas podem variar de leve à grave. Não se sabe qual é a causa dela.

MAIS SOBRE E-MAIS