Familiares de Gugu querem criar campanha para incentivo de doação de órgãos no Brasil

A mãe e os irmãos de Gugu estudam agora uma ação em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde

Estado de Minas 09/12/2019 16:11
TV Record/Divulgação
(foto: TV Record/Divulgação )
Passada a missa realizada neste sábado (7), em memória do apresentador Gugu Liberato, familiares se reuniram nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando, nos Estados Unidos, por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador.
A família tomou essa decisão depois de saber que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação, aumentando o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes. 

A mãe e os irmãos de Gugu estudam agora uma ação em parceria com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente,  aumentar o número de doadores. 

Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, o assunto começou a ser discutido entre familiares e será administrado pessoalmente por eles e/ou pessoa designada futuramente. Por enquanto, trata-se de um projeto empenhado em perpetuar o desejo de Gugu. 
 
Morte trágica
 
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), depois de sofrer um acidente doméstico na casa em que morava com a mulher Rose Miriam Di Matteo, e os filhos, João Augusto Liberato, de 18 anos, Marina Liberato e Sofia Liberato, de 15, em Orlando, nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE E-MAIS