Corpo de Gugu Liberato chega à Assembleia Legislativa de São Paulo

Cerimônia é aberta ao público. Emocionado, filho mais velho do apresentador carregou o caixão na rampa da Assembleia Legislativa

Estado de Minas 28/11/2019 07:58
O corpo de Gugu Liberato chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, na manhã desta quinta-feira. O velório será aberto ao público e está previsto para começar por volta das 12h e terminar às 10h da sexta-feira (29), quando o corpo seguirá em carro de bombeiros para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família. 

O corpo do apresentador será velado em caixão aberto e fãs já fazem fila no hall da Alesp para se despedir de Gugu. Antes, familiares fazem uma cerimônia privada no salão nobre da Assembleia. Eles chegaram em uma van, junto com o carro da funerária.

Maria do Céu, de 90 anos, mãe de Gugu, chegou de cadeira de rodas no velório. Católica, ela pediu a presença de um padre na cerimônia. Bastante emcionado, o filho mais velho de Gugu, João Augusto, de 18 anos, carregou o caixão do apresentador na rampa da Assembleia Legislativa. 

O corpo de Gugu Liberato chegou no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 6h desta quinta-feira. Familiares do apresentador vieram no mesmo avião que partiu de Orlando, nos Estados Unidos. 
A Receita Federal preparou uma operação para recepcionar urna funerária e família do apresentador. O corpo seguiu para a Assembleia Legislativa no carro funerário, acompanhado por viaturas da Polícia Militar Rodoviária. Não houve cortejo.

O acidente

Gugu Liberato caiu, na quarta-feira (21) de uma altura de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado no sótão da casa onde morava, em Orlando. Ele foi resgatado e internado no Orlando Health Medical Center. A notícia sobre a morte foi divulgada na sexta-feira (22). Segundo comunicado, Gugu faleceu de morte encefálica após um acidente doméstico. Ele deixa viúva a médica Rose Miriam Di Matteo, e os filhos João Augusto, Sofia e Marina. A família doou os órgãos.

Divulgação/Record TV
(foto: Divulgação/Record TV)

MAIS SOBRE E-MAIS