Fim de semana em BH tem Festa Francesa, Festival Vegano e Feira de Vinil; confira programação

Eventos têm entrada gratuita ou convertida na doação de 1kg de alimento não perecível

por Estado de Minas 11/07/2019 10:40
Divulgação
(foto: Divulgação)

Prato típico da culinária francesa, o caussolet é ideal para esquentar os dias gelados de inverno. E, neste fim de semana, os belo-horizontinos terão a oportunidade experimentar essa combinação. Com os termomêtros podendo marcar entre 13 e 27 graus, a capital mineira recebe neste domingo, a XX Festa Francesa, com pratos típicos, vinhos e cerveja, além de shows com bandas e DJs.

A festa tem início às 10h, na Praça José Mendes Júnior, ao lado da Praça da Liberdade. O grande destaque será a gastronomia francesa, com participação dos restaurantes Au Bon Vivant, Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari, O Compoteiro, Gourmandise, La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier, Chef Jackson Cabral, Omilia, Fiorella Gelato, Provençal Gourmet, Villa il Dolce, Duke n' Duke e Rossigmon Patisserie. Na parte das bebidas, os vinhos das importadoras Camporeale e Mon Caviste; e as cervejas artesanais da Wäls.

A partir das 14h começam as atrações musicais, com apresentação da cantora Sonia Andrade, interpretando clássicos da diva francesa Edith Piaf, seguida da banda Power Muzak. Por volta das 18h30 o grupo Marcelo Ricardo e Jimmy Duchowny Quarteto sobe ao palco com muito soul e jazz. E pra finalizar, o DJ e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

A expectativa de público, segundo os organizadores, é de 15 mil pessoas. A festa é gratuita, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível (ver box de Serviço).

A favor dos animais

A segunda edição do Festival Paraíso Veg também acontece neste domingo, no espaço BeGreen do Shopping Boulevard, na rua Professor Otaviano Almeida, 44, Santa Efigênia. Por lá, o público terá a oportunidade de descobrir que é possível se alimentar de forma saudável, sem consumir ingredientes de origem animal. Kombucha, salgados, molhos, doces, pães artesanais e cerveja são alguns dos produtos comercializados no festival.

O evento tem início às 10h e deve se estender até às 18h, com programação que inclui minipalestras e bate-papo com a nutricionista Graziele Paiva, além de atrações artísticas e um evento para adoção de cães em parceria com o projeto O Lobo Alfa.

Divulgação
Torta doce livre de ingredientes com origem animal, destaque do Festival Paraíso Veg (foto: Divulgação)


Dia do Rock


No sábado, a Feira de Vinil e CDs Independente comemora o Dia Mundial do Rock com playlist voltada para os clássicos do rock and roll. Serão 12 expositores, entre lojistas, vendedores e colecionadores, com seu acervo de discos à venda na Casa de Shows A Autêntica, na Savassi. A entrada é franca e o evento acontece de 10h às 17h.

Serviço:
XX Festa Francesa de Belo Horizonte

Data: 14 de julho, domingo
Horário: 10h às 20h30
Local: Praça José Mendes Junior (Ao lado da Praça da Liberdade)
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). Alimento será convertido em ingresso, que pode ser retirado em um dos pontos de troca (Wals Gastropub, Ateliê Wals, Duke 'n Duke, Jockey Bar e Café, Escape Zone)

Festival Paraíso Veg

Data: 14 de julho, domingo
Horário: de 10h às 18h
Local: BeGreen, Shopping Boulevard - Rua Professor Otaviano Almeida, 44, Santa Efigênia
Entrada gratuita

Feira de Vinil e CDs independente

Data: 13 de julho, sábado
Horário: 10h às 17h
Local: A Autêntica, Rua Alagoas, 1172, Savassi
Entrada gratuita

MAIS SOBRE E-MAIS