Gloria Perez lembra os 25 anos do assassinato de Daniela Perez

Atriz foi morta com golpes de tesoura por Guilherme de Pádua, que hoje é líder religioso em Belo Horizonte

por Diário de Pernambuco 28/12/2017 13:08
Facebook/Reprodução
Daniela tinha 22 anos quando foi assassinada. (foto: Facebook/Reprodução)
A autora Gloria Perez usou as redes sociais para lembrar os 25 anos da morte de sua filha, Daniela Perez, assassinada no dia 28 de dezembro de 1992 pelo então colega de elenco Guilherme de Pádua.
 
Os dois formavam um par romântico na novela De corpo e alma, escrita por Gloria, quando o ator matou Daniela com 18 golpes de tesoura ao lado de Paula Nogueira Thomaz. ''25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!'', escreveu. 
 
Na homenagem, Gloria recordou o esforço que ela e outras mães que tiveram os filhos assassinados moveram para incluir homicídio qualificado na lista de crimes hediondos com o intuito de reforçar a legislação brasileira, antes considerada branda com esses casos.
 
As mães conseguiram 1,3 milhão de assinaturas de todo o Brasil para que a emenda fosse aprovada no Senado, o que ocorreu com dificuldade. 

''A distribuição, numa época sem internet e sem contar com o apoio de nenhum grande órgão de imprensa, era feita de mão em mão. Gente de todo o país escrevia, pedindo as listas, que eram passadas em repartições, escolas, shows, nas ruas mesmo. E chegavam a nós pelo correio'', relatou. 

À época, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida para seis anos em regime de liberdade condicional.
 
Ele recentemente foi ordenado pastor de uma igreja evangélica em Belo Horizonte. "Ele esperou mais de 15 anos para que este dia chegasse, mas, como nós dizemos, tudo no tempo do Senhor", disse Luciana Lacerda, atual esposa de Guilherme, na cerimônia que o transformou em líder religioso. 
 
Veja a publicação de Gloria Perez:

25 anos é menos que 25 dias, que 25 horas, que 25 segundos. Filho não se conjuga no passado!

Uma publicação compartilhada por Gloria Perez (@gloriafperez) em

 

MAIS SOBRE E-MAIS