Chico Buarque apoia movimento contra a censura a ser lançado em BH

Frente Nacional Contra a Censura (FNCC) foi criada para combater movimentos que visam controlar e cercear as liberdades e a criação. Ato de criação será nesta terça (21), no Palácio das Artes

por Estado de Minas 20/11/2017 12:39

O cantor e compositor Chico Buarque postou um vídeo nas redes sociais em que se manifesta a favor da Frente Nacional Contra a Censura (FNCC), que será lançada oficialmente nesta terça (21), a partir das 18h, no Palácio das artes.

Biscoito Fino/Divulgação
"É necessário que artistas e brasileiros em geral se manifestem enquanto é tempo", declarou o artista carioca (foto: Biscoito Fino/Divulgação)

"Eu venho aqui saudar a criação da Frente Nacional Contra a Censura (FNCC). É necessário que artistas e brasileiros em geral se manifestem enquanto é tempo contra a escalada desses movimentos que se dizem conservadores, mas que, na verdade, se valem de práticas fascistas, de intimidação, de violência, nas ruas e nas redes sociais contra a liberdade de expressão", declarou.

 

Outros artistas e grupos artísticos se pronunciaram a favor da FNCC, como a atriz Gisele Fraga, o ator Matheus Nachtergaele, o Grupo Galpão, os músicos da banda Nem Secos e a cantora Titane, e convocaram as pessoas a participar do Ato Contra a Censura, que ocorre amanhã.

 

A Frente foi criada para combater "os movimentos que visam controlar e cercear as liberdades e pensamento, de criação e manifestação artística legítimas de nosso povo", segundo está postado na página oficial da FNCC no Facebook.

 

MAIS SOBRE E-MAIS