Morre Chadwick Boseman, ator do 'Pantera Negra', aos 43 anos

Há quatro anos ele lutava contra um câncer de cólon, diagnosticado já no estágio 3; mesmo em tratamento, fez o papel que marcou sua carreira

Estado de Minas 28/08/2020 23:33
Reprodução/Instagram
Uma postagem no perfil oficial do ator no Instagram confirma a morte (foto: Reprodução/Instagram)
Morreu nesta sexta-feira (28), o ator norte-americano Chadwick Boseman, vítima de câncer. Ele tinha 43 anos e ficou conhecido por interpretar o Pantera Negra no cinema. De acordo com a agência de notícias AP, Boseman morreu em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele estava acompanhado de familiares. 

Uma postagem no perfil oficial do ator no Instagram confirma a morte: 
 
 

“É com grande pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman.%u2063 Chadwick  foi diagnosticado com o estágio III de um câncer de cólon em 2016 e lutou contra a doença nos últimos quatro anos, quando ela atingiu o estágio IV. 
 
Um verdadeiro guerreiro, Chadwick perseverou contra tudo, e levou a vocês muitos dos filmes que vocês acabaram amando, todos filmados durante e entre várias cirurgias e sessões de quimioterpia.

 
Ele morreu em casa, com mulher e a família ao seu lado.”
 
Seu personagem T’Challa foi introduzido na linhagem de sucesso da Marvel em 2016, em Capitão América: Guerra Civil, mas a saudação "Wakanda Para Sempre" ganhou o mundo com o lançamento de Pantera Negra em 2018.

A última aparição de seu personagem icônico foi no funeral de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. 
 
A Marvel, pelo Twitter, prestou condolências ao ator: "Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. O legado dele permanecerá para sempre. Descanse em paz".

Além do herói de uma das maiores bilheterias da história do cinema e dos personagens históricos, o ator participou de filmes como o thriller Crime sem saída e Destacamento Blood, o mais recente do diretor Spike Lee.  

Nascido na Carolina do Sul, Boseman se formou na Howard University e teve pequenos papéis na televisão antes de seu primeiro papel de destaque, em 2013: o astro do beisebol Robinson, quando atuou ao lado de Harrison Ford.%u2063

 
Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)
 

MAIS SOBRE E-MAIS