Madonna, Lady Gaga e Ariana Grande pedem pelo controle de armas após ataque em Las Vegas

'Isso precisa acabar!', escreveu uma das cantoras em sua conta no Instagram; tiroteio deixou 58 mortos e 500 feridos

por Estado de Minas 03/10/2017 12:34
Instagram/Reprodução
'O que aconteceu em Vegas é uma tragédia indescritível', escreveu Madonna. (foto: Instagram/Reprodução)
O ataque que ocorreu na madrugada de domingo, 1º, para segunda-feira, 02, em Las Vegas, deixando 58 mortos e mais de 500 feridos, reascendeu a discussão sobre o controle de armas nos Estados Unidos. Pelas redes sociais, celebridades se manifestaram pedindo por uma legislação que dificulte a compra e o porte de armas no país. 

''O que aconteceu em Vegas é uma tragédia indescritível. E esses atos de violência aparentemente aleatórios estão acontecendo mais e mais'', escreveu Madonna em seu Instagram. ''É muito fácil comprar uma arma nos Estados Unidos, ou ter acesso a armas automáticas. E isso precisa acabar! Mas a única maneira de realmente mudar a trajetória para a qual o mundo parece estar indo é mudar as nossas consciências''. 

Lady Gaga, que promoveu uma transmissão ao vivo em uma rede social para meditar em homenagem às vítimas do atentado, publicou em seu Instagram um apelo ao presidente norte-americano Donald Trump. ''Presidente, o sangue está nas mãos daqueles que têm o poder de legislar este país. O terror não tem raça, gênero ou religião. Democratas e Republicanos, se juntem agora pelo controle de armas'', escreveu a cantora no Twitter. 
 
Ariana Grande, por sua vez, escreveu uma mensagem no micro-blog. ''Meu coração está partido. Precisamos de amor, união, paz, controle de armas e que as pessoas vejam isso e chamem do que realmente é: terrorismo''. 

Outras personalidades que endossaram o discurso em prol de uma legislação mais dura em relação ao armamento de civis nos Estados Unidos foram Sheryl Crow, J. K. Rowling, Mark Ruffalo e Hayley Williams, da banda Paramore.  

Confira: 
 

MAIS SOBRE E-MAIS