Após cirurgia, quadro de Arlindo Cruz é grave, porém estável

Sambista de 58 anos sofreu na sexta-feira (17) AVC. Recebeu um cateter cerebral que vai monitorar sua pressão intracraniana

por Redação EM Cultura 18/03/2017 11:29
Zé Paulo Cardel/TV Globo
(foto: Zé Paulo Cardel/TV Globo)
O quadro médico do sambista Arlindo Cruz, 58 aso, é grave mas estável. O artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na sexta-feira (17). Na manhã deste sábado (18), o músico, que está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio, passou por cirurgia para receber um cateter cerebral. O objetivo é monitorar sua pressão intracraniana..

Em nota, representantes da família do sambista afirmaram: “O planejamento terapêutico feito pela sua equipe médica inclui a manutenção da sedação e controle da pressão intracraniana, com objetivo de preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isso, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico.”

Na sexta, Cruz foi encontrado em casa inconsciente pela mulher e o filho. Antes de ser transferido para a Casa de Saúde ele foi enviado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Barra, Zona Oeste do Rio.

Há dois dias o sambista participou do musical Cartola – O mundo é um moinho e se emocionou com a homemagem ao compositor. No último dia 8, ele voltou aos palcos depois de ficar 18 dias internado tratando de uma infecção urinária e de uma artrite.

MAIS SOBRE E-MAIS