Maikon K apresenta DNA de DAN em Belo Horizonte

Após integrar exposição de Marina Abramovic em SP, performer curitibano apresenta sua dança-instalação no Memorial Minas Gerais Vale

por Estado de Minas 28/04/2016 12:47

O performer curitinano Maikon K apresenta sua dança-instalação DNA de DAN (contemplada com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna) no Memorial Minas Gerais Vale, nesta quinta às 20h e nos dias 29 e 30 de abril às 17h, com entrada gratuita.


Além das apresentações, o performer ministra também a oficina gratuita Corpo Abismo – práticas de presença, na Escola Guignard, para estudantes e artistas.

Tathy Yazigi/divulgação
O performer Maikon K apresenta sua dança-instalação essa semana em BH (foto: Tathy Yazigi/divulgação)

A pesquisa para este trabalho associa a serpente ancestral Dan (assim chamada numa região específica da África) e a molécula de DNA, síntese da origem da vida. A performance acontece dentro de um ambiente inflável criado pelo artista Fernando Rosenbaum, proporcionando ao público uma experiência de imersão.


A construção de uma segunda pele, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta experiência, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.

Maikon K vive em Curitiba (PR). Trabalha nas fronteiras entre dança, performance e ritual, elegendo o corpo como matriz simbólica e campo de experimentação. Em 2015, DNA de DAN integrou a mostra Oito Performances, dentro da exposição “Terra Comunal: Marina Abramovic + MAI”.
 



DNA de DAN de Maikon K

Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade)
Hoje (28) - às 20h
29 e 30/4 - às 17h

 

MAIS SOBRE E-MAIS