Após gafe do Snapchat, Rihanna critica: 'Joguem fora esse aplicativo'

Anúncio da rede social fazia piada sobre violência doméstica envolvendo a cantora e seu agressor, Chris Brown

por Estado de Minas 15/03/2018 13:02
AFP
Rihanna alerta para as ofensas promovidas por anúncio veiculado pelo Snapchat. (foto: AFP)
Em anúncio veiculado em suas plataformas, a rede social Snapchat causou controvérsia ao sugerir uma 'piada' sobre violência doméstica com o nome de Rihanna. Na imagem, a rede questionava se seus usuários prefeririam deferir tapas na cantora ou socos em Chris Brown, condenado por agressão física após bater naela em 2009. 

Após toda a repercussão negativa, Rihanna utilizou o recurso Stories, do Instagram, nesta quinta--feira (15) para falar sobre o ocorrido. ''Eu sei que vocês já sabem que Snapchat não é o meu aplicativo preferido, mas eu estou tentando entender qual é o objetivo dessa confusão'', escreveu ela. ''Acho que foi pura ignorância, mas sei que vocês não são burros assim'', criticou. 

''Vocês gastaram dinheiro para animar algo que vai envergonhar intencionalmente vítimas de violência doméstica e fizeram uma piada sobre isso'', continua Rihanna. ''Isso tudo não é sobre os meus sentimentos pessoais, mas sobre todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas disso no passado e, em especial, às que ainda não superaram'', explicou. ''Sinto vergonha por vocês. Joguem fora esse aplicativo'', finalizou ela. 

Mais tarde, o Snapchat pediu desculpas publicamente por ter publicado o anúncio. As políticas de publicidade do aplicativo não permitem conteúdos degradantes ou que incitem o ódio, e no pedido de desculpas a equipe não soube dizer como o conteúdo foi aprovado para veiculação.  
 
None
 

MAIS SOBRE E-MAIS