Peça baseada em Harry Potter pode ser adaptada em livro

'Harry Potter and the cursed child' será apresentada apenas na Inglaterra e editoras querem adaptar a história

27/01/2016 15:22
Divulgação
A escolha do elenco foi polêmica, ao escalarem uma atriz negra para viver Hermione. Porém, fãs aguardam ansiosamente pela grande estreia (foto: Divulgação)
Apesar de felizes com o anúncio da peça Harry Potter and the cursed child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução livre), muitos fãs da saga não poderão assistir ao espetáculo, já que as apresentações acontecerão apenas na Inglaterra. Porém, algumas editoras estão interessadas em publicar o roteiro, escrito por Jack Throne.

A informação foi divulgada pelo site The Rowling Library. Segundo a postagem, duas editoras já fizeram a proposta, que está sendo estudada. Um dos fatores relevantes nas negociações seria o fato de J.K. Rowling não ser creditada como autora. Porém, nenhuma informação oficial foi divulgada.

Harry Potter and the cursed child estreia em julho de 2016. A trama corresponde aos 19 anos entre a batalha de Hogwarts e o epílogo do livro Relíquias da morte. A saga ainda vai ganhar uma nova história nos cinemas, com a adaptação de Animais fantásticos e onde habitam, que chega aos cinemas em 17 de novembro deste ano.

MAIS SOBRE E-MAIS