Novo livro da saga Harry Potter entra em pré-venda no Brasil

Obra, que será dividida em duas partes, é originada do roteiro de uma peça de teatro inspirada na história do bruxo

por Diário de Pernambuco 15/02/2016 17:40
Pottermore/Divulgação
Capa provisória foi apresentada no portal Pottermore (foto: Pottermore/Divulgação)
A cinco meses do lançamento mundial, o oitavo livro da saga Harry Potter, Harry Potter and the cursed child, está disponível para pré-venda no site de e-commerce da livraria Saraiva. A obra, que será dividida em duas partes, é baseada no roteiro de uma peça de teatro inspirada na história do bruxo mais famoso do mundo. O livro custa R$ 108,40 no portal.

O material continua do exato momento em que Harry foi lido (e visto) pela última vez, nos livros e nos cinemas: na plataforma 9 e 3/4, na estação de King's Cross, 19 anos após a batalha que dizimou Voldemort do planeta. Harry está, então, ao lado de Rony e Hermione, "despachando" os dois filhos mais velhos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Os livros não apenas trazem o roteiro, mas uma edição especial, com informações de ensaios (quando o espetáculo é apresentado para plateias diferenciadas e ainda passa por mundanças), e em formatos digital e impresso. Certamente não será a única surpresa de J.K. para os fãs nos próximos meses - já que 2017 marcará o 20º aniversário de publicação do best-seller Harry Potter e a Pedra Filosofal. Antes disso, ainda neste ano, o spin-off Animais fantásticos e onde habitam, estrelado por Eddie Redmayne, chegará aos cinemas. A estreia está marcada para 17 de novembro.

MAIS SOBRE E-MAIS