Sincerão, Drauzio Varella revela que já fumou maconha: 'Droga é bom'

Médico defendeu uso da planta e nega que ela pode ser considerada 'porta de entrada para drogas mais pesadas'

Reprodução/YouTube
Drauzio Varella confessa uso de maconha (foto: Reprodução/YouTube)

Aos 79 anos de idade, Drauzio Varella confessou já ter fumado maconha. O médico defendeu o uso da erva e propôs uma educação relacionada às drogas durante participação no podcast PodPah, no YouTube, comandado pelos influenciadores digitais Igor Cavalari, o Igão e Thiago Martins, o Mítico.

Drauzio negou que a maconha possa ser considerada a "porta de entrada" para drogas mais pesadas, como o crack. "Não é. Tem vários estudos mostrando que não é", afirmou.

 

"Vejo as pessoas falando para crianças: 'Droga mata, você vai morrer…'. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?", acrescentou o doutor.

 

Durante o bate-papo, o profissional da área de saúde também propôs uma educação relacionada às drogas e comentou sobre a maconha ser vista como uma iniciação.

 

"Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo", disparou, o que fez com que a equipe do podcast caísse na gargalhada.

 

"Concordo, não existiria o Podpah", admitiu Igão. Na sequência, o médico do Fantástico, da TV Globo, revelou: "Não estaria aqui, também, eu".

 

Por fim, Drauzio Varella falou sobre a importância da educação sobre o uso das variadas drogas ilícitas, além da maconha, sobretudo entre os mais novos e reforçou que crianças não devem ser instruídas a usar a substância.

"Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata".

Drauzio Varella

A confissão fez os apresentadores rirem ainda mais. "Essa conversa não iria existir", ironizou Mítico. "Tem que ensinar a criança dizendo assim: 'Droga é bom'. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?", questionou o profissional de saúde.

 

"Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito", finalizou.

 

Confira, abaixo, o trecho da entrevista de Drauzio Varella ao PodPah