Homem morre após beber garrafa inteira de Jagermeister em dois minutos

Jovem de 23 anos, participava de desafio amador para ver quem bebia o licor mais rápido. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu

Reprodução/Twitter
Momento em que o homem de 23 anos ingere o conteúdo inteiro da garrafa de licor, pouco antes de desmaiar e falecer (foto: Reprodução/Twitter)

Um homem morreu após consumir uma garrafa inteira do destilado Jagermeister em dois minutos durante um desafio em uma vila de Limpopo, na África do Sul.

De acordo com as informações do site sul-africano Independent Online, o rapaz que não teve identidade divulgada, pretendia cumprir o desafio de uma loja de bebidas, que daria um prêmio de 200 rands sul-africanos (o equivalente a R$ 63) a quem completasse o desafio.

 

A bebida, normalmente comercializada em garrafas de 700 ml, tem teor alcoólico de 35% (a título de comparação, a cerveja comum possui teor de 4% a 10%; vinhos possuem em média 14%). No Brasil, ela custa cerca de R$ 100.

 

A cena foi filmada e publicada nas redes sociais, onde é possível ver a vítima bebendo o conteúdo de 1 litro de uma só vez, cercado e sendo observado por outros homens.

 

Na sequência, ele caiu no chão, desmaiado. Levado ao hospital da região de Mashamba, ele já chegou ao local sem vida. O caso é investigado pela polícia de Waterval, nos arredores de Louis Trichardt.

 

"Aparentemente, os clientes participavam de uma 'competição de bebidas', na qual o vencedor, aquele que conseguisse tomar uma garrafa inteira de Jagermeister em um tempo específico, ganharia 200 rands", disse à imprensa o chefe de polícia de Limpopo, Motlafela Mojapelo.

 

Confira, abaixo, o vídeo: