Professor, irmão de Dira Paes embala bebê para que aluna assista à aula

Em publicação nas redes sociais, intérprete de Filó em Pantanal também fez elogio aos professores pela dedicação na 'verdadeira formação de cidadãos'

Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior/Globo/Reprodução/Instagram/Montagem
Dira Paes mostra irmão, professor universitário, embalando bebê de aluna em sala (foto: Divulgação/TV Globo/João Miguel Júnior/Globo/Reprodução/Instagram/Montagem)

Dira Paes, a Filó do remake de Pantanal (2022), da TV Globo, compartilhou um vídeo que encantou seus seguidores na última quarta-feira (29/06).

atriz fez uma homenagem ao irmão, professor universitário da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) Pedro Paes, nas imagens ele aparece dando aula com o bebê de uma aluna nos braços para que ela pudesse se concentrar na matéria. O flagra viralizou nas redes sociais.

 

"Esse é meu irmão Pedro, professor da UFPE, pai, doutor em educação física, apaixonado por motos e um dom incrível pra lidar com crianças", iniciou.

 

"Que orgulho esse vídeo de uma aula sua, embalando o bebê de uma aluna pra que ela possa concentrar na matéria com mais tranquilidade e foco. Seu carisma é tão incrível que conquista não só os alunos, mas seus filhos também, pelo visto", acrescentou.

 

Na legenda da publicação, Dira também faz uma homenagem aos professores e pessoas envolvidas com a educação no Brasil: "Orgulho do meu irmão e de toda classe de profissionais da educação, alunas, alunos, que acreditam na verdadeira formação de cidadãos, apesar de toda adversidade que esse país impõe a quem ousa lutar por um ensino de qualidade, inclusivo e contemplativo".

 

Na aba dos comentários, fãs, amigos e famosos elogiaram a atitude de Pedro. "Que emocionante", disse um internauta. "Ser gente boa e competente no trabalho é de família mesmo né, bela atitude do seu irmão", escreveu outro. "Arrepiado com esse momento", destacou um terceiro. "Esse vídeo não deixa morrer a esperança da gente que anda meio abatida. Parabéns pro seu irmão", comentou um fã. "Precisamos de mais Pedros e Diras!", comentou uma usuária. "Gente, sério mesmo, chorei de emoção. É tão bom ver manifestação de amor, de cuidado com o próximo. Parabéns professor", pontou outra admiradora.

 

Confira, abaixo, o vídeo: