Rafa Kalimann diz que procurou por terapia para lidar com pressão estética

Apresentadora também abriu o jogo sobre os comentários ofensivos que vem recebendo nas redes sociais

Muka Oliveira 30/05/2022 16:41
Reprodução/Instagram
A apresentadora Rafa Kalimann (foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann, de 29 anos, decidiu abrir o jogo e revelou que sofreu com a pressão estética no início de sua carreira como modelo. Em entrevista ao podcast Vaca cast, a apresentadora do Rede BBB, contou que precisou de terapia para lidar com a pressão estética imposta pela indústria.

Durante o bate-papo, a famosa relatou que iniciou a sua carreira aos 14 anos, e que precisava ficar checando suas medidas a todo o momento, para ver se não tinha engordado com medo de desagradar a sua agência.

“Eu chegava na agência e eles estavam com a fita métrica na mão, hoje vejo isso e acho um absurdo. Eles mediam seu quadril todos os dias para saber se você emagreceu de ontem pra hoje, para ver se realmente pode te enviar para um casting, porque se tiver um centímetro a mais não dá”, relembrou a famosa.

Ainda segundo a apresentadora, seu corpo começou a ganhar curvas com o passar dos anos, e a pressão estética aumentou ainda mais em suas cobranças. Por conta disso, Rafa conta que precisou procurar por terapia para aceitar a mudança de seu corpo.

“Eu demorei muito para conseguir me reconciliar com o que sou, com meu corpo, me sentir confortável com ele, me sentir amiga dele de novo. Foram muitos anos de terapia”, declarou.

Além disso, Rafa Kalimann falou sobre os comentários pejorativos que recebe nas redes sociais, por conta de sua nova mudança visual. “Tá na pedra”, “Ela deve tá com alguma doença”, “acabada”, “assustadora”, “tá fumando crack”, “perdeu a essência”, “se trata pq tá esquisita”, “você está dando medo””, desabafou a influenciadora.