Nathália Dill fala sobre os desafios gerados pela da maternidade

'Sonhava em ser mãe mas, depois que fui, percebi que tinha uma visão torta e equivocada do que realmente seria na prática', disse a atriz

Reprodução/Instagram
Nathália Dill (foto: Reprodução/Instagram)
 

Nathália Dill comentou os desafios que vem enfrentando com a materinade. A atriz é mãe de Eva, que tem um ano e quatro meses, fruto do relacionamento da artista com o músico Pedro Curvello, que tem 37 anos.

 

Em entrevista ao UOL, a atriz comentou que, mesmo tendo passado por alguns ‘laboratórios’, interpretado personagens que foram mães, nada pode se comparar ao que é a realidade. E quando a realidade chegou com Eva, ela sentiu que a coisa seria bastante diferente.

 

"Sonhava em ser mãe mas, depois que fui, percebi que tinha uma visão torta e equivocada do que realmente seria na prática. É engraçado como a gente planeja e, no meu caso, até ensaia, quando fazia cenas da notícia do 'positivo'. Porém, quando realmente aconteceu comigo, foi totalmente diferente", relembrou Nathália, que tem 36 anos.

 

E a verdade veio à tona logo de cara. Já no anúncio da gestação, ela percebeu que era mais medrosa do que pensava. O jeito foi buscar ajuda com amigas mais experientes no assunto: "O medo veio de uma forma realmente avassaladora. Mas, tive muitas ajudas. Liguei para várias amigas, como a Sabrina Petraglia, que foi um anjo e me ajuda até hoje", contou a artista.

 

Outro ponto abordado por Nathália foi o sentimento de culpa e cobrança que as próprias mães exercem sobre si. Quanto a isso, ela fez um comentário: “Há uma cobrança tão intensa que a culpa vem de várias formas. Por exemplo, minha filha não teve nada, não chorava a noite inteira, não tinha cólicas. E eu pensava 'Caramba, por que eu estou tão exausta?’”, indagou a atriz.

"A gente acha que a culpa é nossa de não estar perto dos filhos e ter que pedir ajuda. A sensação de incompetência é enorme”, completou a atriz.