A influenciadora Jessica Alves, conhecida por seus diversos procedimentos estéticos e por se intitular, durante uma época, como "Ken Humano", revelou que quer ser a primeira mulher transexual do mundo a realizar transplante de útero. Ela não esconde sua vontade de ser mãe, afirmando que pretende ter um filho até os 40 anos de idade.
saiba mais
-
Após ignorar Gabriel Medina, mãe do surfista quer caçula na competição
-
Simone Mendes defende pastor após polêmica com criança: 'Menino de Deus'
-
Everson Zoio é suspeito de ser pago para disseminar conteúdo antivacina
-
Yasmin Brunet desabafa após Gabriel Medina ser eliminado da Olimpíada
-
Whindersson mostra caixinhas de lembranças do filho vazias: 'Dói tanto'
"Mesmo custando um milhão de libras para ter um útero eu encontraria uma maneira de fazer isso. Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho meu esperma congelado para poder usá-lo para fertilização in vitro"
Jessica Alves
A famosa relembrou sua vontade em fazer a readequação de sexo, sendo este o dia mais feliz de sua vida. "Tudo que eu queria era ser mulher e fazer a cirurgia de mudança de sexo foi o dia mais feliz da minha vida. Mas ter um útero seria ainda melhor — eu me sentiria completa se pudesse dar à luz. Eu adoraria ter uma ninhada de filhos. Eu ficaria muito feliz se fosse chamada de ‘mamãe’", afirmou Jessica.
A cirurgia de transplante de útero custa, em média, 50 mil euros no Reino Unido, o que equivale a 300 mil reais no Brasil, de acordo com o Daily Mail. O procedimento é destinado à mulheres que nasceram sem útero ou tiveram o órgão removido e tem vontade de engravidar.
Vale lembrar que o procedimento nunca foi realizado em uma mulher trans, contudo, já existem pesquisas que estudam essa viabilidade. É provável que, futuramente, a loira consiga realizar o transplante.