Tommy Dorfman, de 13 Reasons Why, revela ser uma mulher trans

'Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair', ressalta a atriz

Reprodução/Instagram
Tommy Dorfman (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Tommy Dorfman, famosa por interpretar o adolescente poeta Ryan Shaver, na série americana 13 Reasons why, anunciou que é uma mulher trans

 

Nesta quinta-feira (22/07), durante a entrevista à revista Time, ela assumiu se identificar como uma mulher transexual. "Há um ano tenho me identificado e vivido como uma mulher – uma mulher trans. É engraçado pensar em assumir, porque não fui a lugar nenhum. Vejo hoje como uma reintrodução de mim como mulher, tendo feito uma transição médica" disse Tommy.

 

A artista ainda contou que nunca esteve dentro do armário, mesmo se declarando trans: "Sair do armário é sempre visto como uma grande revelação, mas eu nunca deixei de sair. Hoje é sobre clareza: eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são ela/dela. Meu nome é Tommy”, afirmou.

 

 

Mudança de nome

Tomy ressaltou que vai manter seu nome de batismo, já que tem uma grande importância para a sua família: "Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy", disse. 

 

A transição

Em suas redes sociais, era possível perceber que a atriz estava mudando seu 'estilo'. "Tenho vivido essa outra versão de assumir onde não me sinto segura o suficiente para falar sobre isso, então simplesmente faço isso. Mas reconheço que a transição é linda. Por que não deixar o mundo ver como é isso? Então, mantive, no Instagram, uma cápsula do tempo diária – uma que mostra um corpo vivendo em um espaço mais fluido" completou a estrela.