Everson Zoio é suspeito de ser pago para disseminar conteúdo antivacina

Youtuber mineiro acumula 12,8 milhões de inscritos e é conhecido por suas pegadinhas

Reprodução/Twitter
Everson Zoio (foto: Reprodução/Twitter)
O youtuber Everson Zoio é suspeito de participar de um esquema de disseminação de conteúdo antivacina. De acordo com reportagem da BBC, uma empresa de marketing chamada Fazze pagou influenciadores de diversos países para divulgar notícias falsas sobre os imunizantes.

A agência teria enviado uma série de informações imprecisas sobre a imunização com a vacina AstraZeneca e orientado os profissionais a não mencionar o patrocínio. Segundo a matéria, eles deveriam abordar o assunto como se fosse um “conselho” aos seguidores.

Everson Zoio fez um vídeo reproduzindo os dados enviados no briefing da agência e não chegou a mencionar o patrocínio. O youtuber brasileiro, geralmente associado a pegadinhas e comédia, excluiu o conteúdo após a divulgação do esquema por youtubers europeus.

A reportagem ainda informa que Everson já tinha sido patrocinado pela Fazze antes.
 
Procurada pelo jornal Metrópoles, a assessoria do youtuber não explicou o ocorrido nem o motivo do vídeo ter sido excluído. Everson Zoio conta com quase 13 milhões de inscritos em seu canal do YouTube. No Instagram, 3,2 milhões de pessoas o seguem.

Em 2018, Zoio foi investigado por estupro após narrar em um vídeo que teria relacionado sexualmente com sua ex-namorada enquanto ela dormia. A Polícia Civil de Minas Gerais arquivou o caso após ele e a mulher terem negado o ocorrido. Era uma pegadinha.
 
Um usuário do Twitter conseguiu recuperar o vídeo, que agora se encontra na plataforma Archive.