Spotify lança podcast com conversa entre Bruce Springsteen e Barack Obama

O programa já conta com dois episódios disponíveis gratuitamente

Divulgação/Spotify
Bruce Springsteen e Barack Obama (foto: Divulgação/Spotify)
Foi lançado, nesta segunda-feira (22/2), o podcast Renegades: Born in the USA, uma conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o cantor Bruce Springsteen. A produção é do Spotify e os dois primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma de áudio.

Renegades: Born in the USA (Renegados: Nascidos nos EUA, em tradução literal) terá oito episódios no total e marca a entrada definitiva dessas duas personalidades no mundo dos podcasts, discutindo temas como paternidade, casamento, racismo e a atual situação do país.

Obama e Springsteen encontraram-se, recentemente, por alguns dias em Nova Jersey para gravar o programa. “O que descobrimos durante essas conversas é que ainda compartilhamos uma crença fundamental no ideal americano, não como um sentimento de nostalgia, mas como uma bússola para o trabalho árduo que temos pela frente”, afirmou o ex-presidente.

Ambos se conheceram durante a campanha presidencial de 2008 e tornaram-se amigos desde então. Obama diz, na introdução ao primeiro episódio, que ele, sua família e amigos estavam discutindo como “encontramos nosso caminho até uma história americana mais unificadora”. Um desses amigos, diz o ex-presidente, é o Bruce Springsteen.

Michelle Obama, ex-primeira dama, também teve seu próprio podcast no Spotify em 2020, um dos grandes sucessos do ano. Além disso, a plataforma anunciou a entrada em 85 novos mercados nos próximos dias, tornando o serviço disponível para mais de 1 bilhão de pessoas.

“Dois sonhadores nascidos nos EUA. Uma amizade forjada nos EUA. Acompanhe o Presidente Barack Obama e Bruce Springsteen em uma conversa bem americana”, diz o anúncio. Confira: