Marcas de luxo divulgam suas coleções através de jogos

Grifes pretendem atrair o consumidor mais jovem

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Grifes no universo dos games (foto: Divulgação)

Há alguns meses, o francês Christian Louboutin, um famoso e renomado designer de calçados, declarou que: "A indústria de luxo não é apenas para pessoas que podem comprar, mas também para pessoas que sonham e se interessam por ela". Perante a atual situação mundial, em vista da pandemia, as datas dos desfiles mais importantes para os apaixonados por moda estão sem previsão de ocorrer. Porém, as grifes, precisam se reinventar para continuar atraindo seus consumidores, um público difícil e específico. 

 

Sendo assim, as marcas estão investindo em tecnologia e vitrines onlines. Por exemplo, a Gucci se uniu com o jogo de tênis Clash, essa parceria foi iniciada no final de junho e permite que os usuários do jogo escolham roupas para os personagens da grife. Além desta inovação, ela também lançou versões digitais de suas últimas coleções e, segundo o Portal Consumidor Moderno, a marca pretende estrear uma plataforma em que o usuário desenhe o seu tênis e depois pode colocá-lo nos pés com realidade aumentada. 

 

De acordo com o site Fast Company,  já tiveram gastos de 2.400 dólares em um par de tênis virtual e 9.500 dólares em um vestido que só existia na plataforma do Instagram, ou seja, virtualmente

Outras marcas que também utilizam do mundo virtual dos jogos para divulgar as suas coleções é a Hermés - cuja lançou um jogo para cecular e a Estée Lauder, que lançou dois jogos para celular, demonstrando que também abraçou a estratégia para promover seus produtos de pele.