Por que a indústria gamer segue crescendo em tempos de pandemia?

Segmento de jogos eletrônicos tem crescido de forma sólida há anos e expandindo seu ecossistema de forma consistente

Reprodução
Indústria dos games cresce na pandemia (foto: Reprodução)

À medida que a quarentena se alonga, manter as pessoas em casa tem significado cada vez mais um motivo de preocupação para os negócios da maior parte das indústrias. Mas não para todas. Com estimativas de crescimento acima dos 10% para a América Latina, o mercado de jogos eletrônicos é um exemplo de quem saiu de 2020 bem longe de qualquer tipo de crise. 

Segundo relatório da consultoria chinesa Tencent, cerca de 2,7 bilhões de novos jogadores foram atraídos a este mercado no último ano, com a maioria entrando no segmento após o início das medidas restritivas.

Não por acaso, portanto, estamos falando de um setor em evidente expansão, que mesmo diante da pandemia pode se manter firme em seu ritmo de crescimento robusto em todo o globo. 


Evidentemente, a necessidade de ficar em casa se transformou em um facilitador para a alavancagem do mercado gamer, mesmo diante das oscilações impostas pela pandemia. Ainda assim, o fato é que apenas um segmento com valor agregado poderia alcançar tal feito.

Reprodução
Isolamento social contribuiu para o sucesso dos games como passatempo (foto: Reprodução)

O jogo nos permite parar em frente à tela e jogar, dando vida a personagens e situações muito mais dinâmicas do que podemos esperar da vida real – sobretudo agora, em tempos de pandemia. Mérito da indústria de jogos e das tecnologias presentes nos computadores que nos permitem, hoje, simular mundos inteiros a partir de poucos botões. 

 

(Fonte:CanalTech|Roger Melo)