Por que ainda amamos Meninas Malvadas na era da solidariedade feminina?

Autora Rosalind Wiseman viaja o mundo ensinando adolescentes a serem gentis dentro das escolas

Divulgação
Após 16 anos, Meninas Malvadas ainda tem fãs que decoram suas falas (foto: Divulgação)

O filme Meninas Mavadas foi Lançado há 16 anos, assim tornou-se rapidamente um clássico dos chick flicks e uma daquelas comédias que, assim como Atração Mortal (1988) e As Patricinhas de Beverly Hills (1995), capturaram com maestria a experiência social do ensino médio, literalmente. 
 
Relembre:
 
A autora do livro que deu origem ao filme, Rosalind Wiseman, analisa papéis das garotas do ensino médio americano. Diante disso, podemos entender que as personagens do filme vão além da ficção e refletem muitos estudantes da vida real.

Embora a  personagem Regina George, 'a abelha rainha' do longa metragem, seja uma garota totalmente mimada, má e cruel com suas amigas, ela tem fãs famosos.
Divulgação
Ariana insere Meninas Malvadas em uma miscelânea de homenagens a filmes dos anos 2000 (foto: Divulgação)
A cantora Ariana Grande interpretou uma versão mais amigável de Regina George. O tiro foi certeiro e, além de se tornar o assunto mais comentado do mundo por dias no Twitter, o clipe quebrou o recorde de maior número de visualizações em 24 horas do Youtube (55 milhões), em 2018.

Rosalind analisa o que chama de funções das garotas no ensino médio americano. Para isso, as identifica com termos como 'abelha-rainha, 'aliadas', 'bajuladoras' e 'fofoqueiras' e as divide em fronteiras culturais e sociais, resume a professora, em entrevista ao Estadão.

Muitas das histórias de Meninas Malvadas são de garotas com quem trabalhei e como elas viam o mundo, suas opiniões sobre tudo.

Rosalind

Divulgação
Em seu livro, Rosalind analisa papéis das garotas do ensino médio americano (foto: Divulgação)

Comecei ensinando o que hoje é chamado aprendizado social e emocional, mas na época não existia um nome de verdade para isso. À medida que comecei a ensinar, também comecei a escrever. Quis ensinar garotas sobre o que eu entendia das amizades entre elas e como isso as influenciava ao longo da vida, além das relações com rapazes.

Rosalind