Mussum, o filmis: Longa terá Aílton Graça como intérprete do humorista

Biografia terá roteiro de Paulo Cursino e direção de Silvio Guindane

Divulgação/Desirée do Valle
Aílton Graça como Mussum (foto: Divulgação/Desirée do Valle)

Ei cacildis, ta ligadis? Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, um dos integrantes dos Trapalhões, ganhará uma cinebiografia que terá o ator Aílton Graça como protagonista.

A produção vai retratar etapas da vida adulta do humorista e sambista. Mussum, o filmis vai mostra a divisão do artista entre a música e o humor, seu sucesso na TV e no cinema em paralelo à trajetória de sua vida pessoal. O longa está sendo rodado no Rio de Janeiro.

 

Na imagem divulgada neste sábado (12/02), pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Aílton aparece caracterizado do personagem na fase adulta como o Mussum nos bastidores do programa Escolinha do Professor Raimundo, um dos maiores sucessos de Chico Anysio na TV Globo.

 

Com direção de Silvio Guindale e roteiro de Paulo Cursino. O longa-metragem tem produção da Camisa Listrada com a Globo Filmes, o Telecine e Paronama Filmes.

 

O livro Mussum Forévis, de Juliana Barreto, serviu de inspiração para o script. O filme tem estreia prevista para 2023, apesar de ser anunciado desde 2017. A distribuição é da Downtown Filmes.

MAIS SOBRE CINEMA