Médica que socorreu diretora morta em set de Rust processa equipe

Em outubro, Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que vitimou Halyna Hutchins durante as filmagens

Reprodução/Instagram
Elenco de Rust (foto: Reprodução/Instagram)

A médica Charlyn Schaefer, que trabalhou no set de Rust, está processando três membros da produção envolvidos no acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em outubro do ano passado. 

 

Segundo reportagem do TMZ, a profissional de saúde alega que tem lidado com sofrimento emocional após o acidente. Seus traumas foram causados pela negligência da armeira Hannah Guttierrez-Reed, do assistente de direção Dave Halls e da assistente de produção Sarah Zachry, responsáveis por supervisionar armas e munições nos bastidores de Rust. Alec Baldwin, que efetuou o disparo acidentalmente, não é citado na ação.

 

A profissional afirma que, logo após o acidente, tentou salvar Halyna "aplicando pressão em suas feridas, dando-lhe oxigênio e verificando seus sinais vitais". A médica também teria chamado o helicóptero que resgatou a diretora após o acidente, mas Halyna acabou não resistindo aos ferimentos.

 

Ainda no processo, Charlyn, que trabalhava regularmente em sets de filmagens, diz estar lidando com "um imenso choque, trauma e sofrimento emocional grave". Ela afirma ainda que seus médicos pessoais a proibiram provisoriamente de retomar a prática profissional.

 

Ao TMZ, o advogado de Sarah Zachry, William Wagoner, disse que ela não carregou a arma ou manuseou a arma no dia do tiroteio e que "não fez nada de errado". Já os representantes dos outros dois membros da produção não responderam.

Acidente em set 

No dia 21 de outubro de 2021, o ator Alec Baldwin apontava uma arma para câmera no set de filmagem do filme "Rust" quando o revólver disparou, atingindo e matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins.

 

O artista recebeu o equipamento bélico de um assistente, que disse que ela estava descarregada, segundo as autoridades de Santa Fé, no novo México, Estados Unidos, em documentos oficiais. 

 

O diretor também foi ferido na ocasião, chegou a ser hospitalizado, mas resistiu. O projétil atingiu a região do peito da diretora de fotografia. 

MAIS SOBRE CINEMA