Ator Gaspard Ulliel morre aos 37 anos após acidente de ski na França

Artista trabalhou em Moon Knight, série da Marvel que estreia em março

Divulgação
Gaspard Ulliel em Hannibal - A Origem do Mal, de 2007 (foto: Divulgação)
Morreu nesta quarta-feira (19/1) o ator francês Gaspard Ulliel, de 37 anos, após um grave acidente de ski ocorrido nesta terça (18) em um resort de Sabóia, na França. A informação foi confirmada pelo agente do artista à AFP.

A investigação sobre o acidente aponta que Ulliel foi vítima de uma colisão com outro esquiador em um cruzamento entre duas pistas.

Após o acidente, ele foi internado em Grenoble em estado grave. Com traumatismo craniano, ele passou por uma cirurgia nesta quarta, mas não resistiu. O outro esquiador não foi hospitalizado.

Gaspard Ulliel venceu o César de Ator Revelação em 2005 pelo filme Eterno Amor, de Jean-Pierre Jeunet. Em 2007, ele interpretou o serial killer Hannibal Lecter em Hannibal - A Origem do Mal, seu primeiro papel principal em um filme de língua inglesa.

Filho de dois estilistas, ele interpretou Yves Saint-Laurent na cinebiografia de 2014, dirigida por Bertrand Bonello. Em 2017, venceu o César de Melhor Ator por É Apenas o Fim do Mundo, dirigido por Xavier Dolan.

Despontando em produções mais comerciais, ele estará na série da Marvel Moon Knight (Cavaleiro da Lua), estrelada por Oscar Isaac e Ethan Hawke, que ganhou o primeiro trailer no início desta semana. A produção estreia em março no Disney+.

MAIS SOBRE CINEMA