Com estreia de Pânico, confira antes e depois do elenco do primeiro filme

Neve Campbell, David Arquette e Courteney Cox voltam para a continuação da franquia, e passa a limpo a história que ainda rende muito medo nos telespectadores

Divulgação/Paramount Pictures
Elenco do filme Pânico (1996) (foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Depois de 11 anos, uma das máscaras mais conhecidas volta às telonas para divertir e assustar os fãs de Pânico, clássico de Wes Craven. O serial killer Ghostface aterroriza mais uma vez no quinto filme da franquia iniciada em 1996.

O título, idêntico ao do longa-metragem original, já entrega a proposta revisionista deste novo capítulo. A história promete algumas cenas de nostalgia, protagonizadas pelo elenco da estreia: Neve Campbell retorna como Sidney Prescott, a protagonista da franquia original, David Arquette, reprisará seu papel como o Xerife Dewey Riley e Courtney Cox, interpretar a jornalista Gale Weathers, mais uma vez em busca de um grande furo de reportagem.

 

Além de muito terror "slasher" comandado pela dupla de diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven (A Hora do pesadelo), que faleceu em 2015, aos 76 anos.

 

Pânico, sem o "5", que estreia nesta quinta-feira (13/01), também traz a presença de grandes nomes da atualidade, como Jenna Ortega, Dylan Minnette, Melissa Barrera, Mason Gooding, Jack Quaid, Jasmin Savoy-Brown, Kyler Gallner, Mikey Madison e Heather Matarazzo.

 

A trama é uma sequência direta de Pânico 4 (2011), um novo assassino veste a máscara Ghostface e volta a pacata cidade de Woodsboro, na Califórnia e tem como alvo um grupo de adolescentes local, com o objetivo de reviver segredos ocultos do lugar. Também de retorno à cidade natal está Sidney Prescott (Neve Campbell), que precisa enfrentar antigos traumas para desmascarar essa ameaça obscura e violenta.

 

Confira, abaixo, o trailer:

Abaixo, veja como os personagens marcantes de Pânico estão hoje em dia:

Neve Campbell

Divulgação/Paramount Pictures/Montagem
Neve Campbell interpretou a protagonista Sidney Prescott e está no quinto filme da franquia (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Montagem)

David Arquette

Divulgação/Paramount Pictures/Montagem
David Arquette retorna como xerife Dewey Riley em novo filme da saga (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Montagem)

Courteney Cox

Divulgação/Paramount Pictures/Montagem
Courteney Cox reprisará seu papel na saga de terror de sucesso como a jornalista Gale Weathers (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Montagem)

Skeet Ulrich

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem
Skeet Ulrich interpretou o antagonista Billy Loomis, na saga ele foi baleado por Gale Weathers e depois morto com um tiro na testa por Sidney Prescott (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem)

Drew Barrymore

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem
Drew Barrymore viveu a personagem Casey Becker, e foi assassinada logo no início do filme a cena é desesperadora e trágica (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem)

Matthew Lillard

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem
Matthew Lillard interpretou Stu Macher, um especialista nas obras de terror, mas isso não impediu seu final trágico (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem)

Jamie Kennedy

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Twitter/Montagem
Jamie Kennedy interpretou o atendente de vídeo locadora Randy Meeks (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Twitter/Montagem)

Rose McGowan

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem
Rose McGowan viveu Tatum Riley, a melhor amiga da protagonista Sidney Prescott (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem)

Liev Schreiber

Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem
Liev Schreiber interpretou Cotton Weary, o jovem foi o primeiro suspeito de ser o responsável pelos assassinatos na franquia (foto: Divulgação/Paramount Pictures/Reprodução/Instagram/Montagem)

MAIS SOBRE CINEMA