Deserto Particular, de Aly Muritiba, é escolhido para tentar vaga no Oscar

Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais tomou a decisão nesta sexta-feira

Reprodução
Deserto Particular (foto: Reprodução)
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais decidiu, nesta sexta-feira (15/10), que o filme  Deserto particular , do diretor Aly Muritiba , será o representante brasileiro na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar 2022. 


Deserto particular conta a história do policial Daniel, um profissional exemplar que acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher que conheceu virtualmente.

No Instagram, o diretor Aly Muritiba comemorou a escolha de seu filme.

“Ovacionado por 10 minutos, Deserto Particular passou a ser considerado como possibilidade para representar o Brasil na corrida do Oscar. E eis que esse dia chegou. O dia em que dois cabras nascidos em cidades pequenas, cabras que desenvolvem seu ofício longe dos grandes centros produtores, cabras que acreditam apaixonadamente na criação e na empatia, dois cabras que sentiram de falar de amor meio ao ódio, tiveram sua história escolhida pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil no Oscar”. 
 

Além de Deserto particular , os candidatos eram 7 Prisioneiros, A Nuvem Rosa , A Última Floresta, Cabeça de Nêgo, Callado, Carro Rei, Cavalo, Doutor Gama, Limiar, Medida Provisória, Meu Nome é Bagdá, Por que Você não Chora?, Selvagem e Um Dia Com Jerusa.

O longa ainda será avaliado pela Academia americana ao lado dos longas indicados pelos outros países. Os cinco finalistas que concorrerão à estatueta do Oscar de Melhor Filme Internacional serão divulgados em 8 de fevereiro de 2022. 

A 94ª edição do Oscar está prevista para o dia 27 de março de 2022.

MAIS SOBRE CINEMA