A vida por trás do primeiro Homem-Aranha do cinema, Tobey Maguire

Ator é tido por muitos como o eterno Peter Parker, queridinho dos fãs da Marvel

Divulgação
Personagem Peter Parker (foto: Divulgação)

Os fãs dos filmes da Marvel sempre admiraram Peter Parker na trilogia de Homem-aranha, de Sam raimi. O personagem é interpretado por Tobey Maguire, que é o nome artístico de Tobias Vincent Maguire. O site Omelete revelou todos os detalhes, segredos e fatos da carreira do ator de Hollywood.

 

O ator nasceu 27 de junho de 1975, em Santa Mônica, na Califórnia, filho de Vincent Maguire e Wendy Brown. Seu pai era engenheiro e cozinheiro, enquanto sua mãe era secretária e sonhava em trabalhar na indústria cinematográfica. Ainda no colégio, Tobey disse que queria estudar para se tornar um chef de cozinha, mas sua mãe ofereceu $100 para que ele se matriculasse na aula de teatro. Diante disso, o garoto integrou  ao circuito de audições mirins em Hollywood. Foi assim que tudo começou para o nosso Homem-Aranha. 

 

 

Spider Man e Maguire - Amor à primeira cena

 

Foi em 2002 que Peter Parker chegou  aos cinemas pelo MCU para marcar a histórias dos super-heróis nas telonas. Ainda no final daquele ano, Maguire já começava a alimentar o seu desejo de trabalhar atrás das câmeras e lançou o filme A última hora, dirigido por Spike Lee. No ano seguinte, ele também produziu e protagonizou Seabiscuit: Alma de herói, que levou sete indicações ao Oscar, de acordo com o site. 

 

As mudanças na franquia e a consolidação da trilogia

 

O famoso adiou o seu sonho de produtor, já que em 2004 a sequência de Homem-aranha chegou aos cinemas. Em 2007, Maguire voltou a viver Parker em Homem-aranha 3 e a Sony não hesitou esforços para tentar superar os seus antecessores.

 

Na fase de pré-produção, Raimi foi pressionado pelo produtor Avi Arad para incluir o Venom na trama, fazendo com que o maior inimigo do Homem-Aranha dividisse o tempo de tela com outros dois vilões.

 

Desta maneira, após o terceiro longa da franquia, o ator simplesmente desapareceu. Seu último papel expressivo foi em 2014, quando Tobey viveu o enxadrista Bobby Fischer em O Dono do jogo, Ainda segundo o site. Porém, mesmo com todo cuidado do mundo, Tobey Maguire não conseguiu esconder seu vício em apostas. Mas, mesmo com problemas com paparazzi e vícios à parte, o principal motivo de Tobey ter se afastado das câmeras foi o sonho de perseguir a carreira de produtor. 

MAIS SOBRE CINEMA