Marvel dispensa ilustrador brasileiro após criação pró-Bolsonaro

Ilustrações com conotações antissemitas voltaram a ser notícia após repúdio do roteirista Al Ewing

Divulgação
Joe Bennett (foto: Divulgação)

De acordo com relatório exclusivo do Comic Book Resources, a Marvel Comics removeu Joe Bennett da equipe criativa da one-shot Timeless. Além disso, o artista brasileiro também não aparece envolvido em nenhum outro projeto da editora.

Segundo o site Games Radar, a Marvel não revelou oficialmente quais foram os motivos para o desligamento de Bennett. Porém, é bastante provável que envolva as polêmicas em que o ilustrador se envolveu ao longo dos últimos anos. Em 2017, Bennett compartilhou uma arte que traz Jair Bolsonaro, atual presidente do Brasil, decapitando seus opositores políticos.

 

Além disso, o desenhista foi cortado dos projetos, após o roteirista americano Al Ewing, autor das histórias do Hulk ilustradas por Bennett, registrar no twitter seu repúdio a desenhos ofensivos do paraense que voltaram a circular nas redes sociais.

Reprodução/Twitter
Joe Bennett é um apoiador do Jair Bolsonaro (foto: Reprodução/Twitter)

No twitter, Ewing reagiu: "Imortal Hulk acabou, mas eu não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei. Se eu perdi sua confiança, é culpa minha." 

 

Ainda de acordo com site, Bennett comemorou a agressão que o jornalista Glenn Greenwald sofreu do apresentador Augusto Nunes na Jovem Pan. Já em 2021, uma de suas ilustrações em O imortal Hulk foi acusada de antissemitismo ao retratar judeus de forma estereotipada. O desenhista também riu de comentário transfóbico de um fã em uma arte da Mulher-Hulk

As publicações de Al Ewing foram divulgadas dias após a Marvel anunciar Joe Bennett na equipe criativa da HQ Timeless. Agora, a editora revelou que ele está fora do projeto e que não vai trabalhar com ele "em nenhum projeto futuro". 

MAIS SOBRE CINEMA