Confira 13 filmes de terror para assistir no streaming nesta sexta-feira 13

Opções disponíveis nas plataformas mais populares vão de filmes clássicos a contemporâneos

Divulgação
Jason, do filme Sexta-Feira 13 (foto: Divulgação)
Superstições deixadas de lado, toda Sexta-feira treze é uma ótima oportunidade para os amantes do cinema ficarem em dia com os grandes filmes de terror.  
 
As plataformas de streaming mais populares apresentam opções que vão de produções clássicas a contemporâneas. Confira, abaixo, uma seleção de 13 filmes de terror disponíveis nas plataformas Netflix, HBO Max, Prime Video e Globoplay para assistir nesta data (13/8):

1. It: A Coisa (2017)

Um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos. Baseado no cultuado livro de Stephen King. Disponível na Netflix.

2. [REC] (2007)

Ángela Vidal é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera, faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal. Disponível no Prime Video.


3. O Iluminado (1980)

Jack Torrance se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentado por premonições. Jack não consegue escrever e as visões de Danny se tornam mais perturbadoras. O escritor descobre os segredos sombrios do hotel e começa a se transformar em um maníaco homicida, aterrorizando sua família. Disponível no HBO Max.

4. Vampiros de John Carpenter (1998)

Desde que seus pais foram assassinados por vampiros, Jack Crow tem um propósito na vida: colocar estacas nos corações dos sugadores de sangue. Com sua equipe de matadores de vampiros e com a ajuda da Igreja Católica, Crow percorre o deserto do Novo México à procura de tocas dos mortos-vivos para aniquilá-los. Em um motel de beira de estrada, o caçador dá de cara com Jan Valek, um vampiro chefe dotado de incríveis poderes e que tenta conseguir uma cruz que o deixará imune à luz do sol. Disponível na Netflix.
 

5. Nós (2019)

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. Disponível no Prime Video.

6. Corrente do Mal (2015)

A jovem e despreocupada Jay leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. No entanto, após uma transa, o garoto com quem passou a noite lhe explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Agora, enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem Jay começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e que não são vistas por mais ninguém. Disponível no Prime Video.

7. Suspiria (1977)

Suzy (Jessica Harper) é uma jovem americana que chega em Fribourg para fazer cursos em uma academia de dança de prestígio. A atmosfera do lugar, estranha e perturbadora, acaba surpreendendo a garota. Quando uma jovem estudante é assassinada, Suzy entra em estado de choque. O ambiente fica ainda pior quando o pianista cego da academia morre atacado por seu próprio cão. A jovem descobre que o local já foi a casa de uma bruxa conhecida como a Mãe dos Suspiros. Do mestre do terror Dario Argento. Disponível no Prime Video.

8. O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (1994)

Desta vez, ficar acordado não vai salvar você... O assassino de crianças retorna, saindo de seu mundo de celuloide para assombrar a vida da primeira atriz que o derrotou no filme. O filme definitivo sobre Freddy Krueger. Do mestre Wes Craven. Disponível no HBO Max.

9. Trilogia Rua do Medo (2021)

Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Rua do Medo - Parte 1, 2 e 3 estão disponíveis na Netflix.

10. Casa de Cera (2005)

Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu. Disponível no HBO Max.

11. A Visita (2015)

O diretor M. Night Shyamalan vai às suas origens com uma história assustadora de dois irmãos que vão visitar os avós num lugar remoto na Pennsylvania. Quando as duas crianças descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo profundamente perturbador, veem as suas hipóteses de voltar para casa a diminuírem subitamente. Disponível na Netflix.

12. As Boas Maneiras (2017)

Ana, uma mulher rica e misteriosa, contrata a enfermeira Clara para ser a babá de seu filho que ainda não nasceu. Quando a lua cheia traz o nascimento de um lobisomem, Clara assume a missão de cuidar do bebê e protegê-lo de outras pessoas. Disponível no Globoplay.

13. Você é o Próximo (2011)

Uma família aproveita uns dias de descanso em um local deserto quando homens mascarados invadem a casa com a intenção de matá-los. Mas o que os assassinos não sabem é que uma das vítimas, na verdade, é uma ameaça. Disponível no HBO Max.








MAIS SOBRE CINEMA