Emma Stone, personagem principal de Cruella, pensa em processar a Disney

A ação se dá devido ao fato de que os artistas apenas são remunerados pela bilheteria nos cinemas

Reprodução/Instagram
Emma Stone sua personagem, Cruella (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Emma Stone, protagonista do novo longa da Disney chamado Cruella, está cogitando processar a empresa devido ao lançamento do longa na plataforma de streaming da marca. De acordo com o ex-editor do THR, Matt Belloni, a famosa está avaliando suas opções, após a notícia de que Scarlett Johansson decidiu entrar com uma ação contra a empresa.

 

A ação se dá devido ao fato de que os artistas apenas são remunerados pela bilheteria nos cinemas, não entrando no acordo comercial as porcentagens das visualizações nas plataformas de straming. "Emma Stone, estrela de Cruella, está avaliando suas opções", afirmou o editor em sua newsletter What I’m Hearing.

Belloni complementa, acrescentando que Emily Blunt também pode se manifestar após o lançamento de Jungle Cruise, neste fim de semana. Vale lembrar que Cruella está disponível nos cinemas e no Disney+, sendo lançado primeiramente com exclusividade no Premier Access, onde o usuário paga um valor além da assinatura para poder assistir o longa.

 Já o processo de Scarlett Johansson é devido ao lançamento do filme da Viúva Negra, que foi disponibilizado nos cinemas e na plataforma de streaming da Disney. Ela alega que esta decisão é baseada em uma quebra de contrato, já que no documento oficial foi mencionado apenas o lançamento exclusivo nos cienemas. 

 

MAIS SOBRE CINEMA