Oscar 2021: Sem apresentador, premiação terá rodizio de celebridades

A edição do maior prêmio do cinema deste ano, assim como em 2020, não terá um mestre de cerimônia  

Reprodução/Academy Awards
A estatueta do Oscar 2021 será entregue na Union Station, Los Angeles, Estados Unidos  (foto: Reprodução/Academy Awards)

A 93ª cerimônia do Oscar acontece neste domingo 25 de abril de 2021, em Los Angeles, Estados Unidos, bem mais tarde do que de costume, este ano, ao invés de um apresentador, convidados ilustres da sétima arte terão a missão de anunciar os vencedores. 
"Todo mundo será um personagem. Cada indicado, cada pessoa que dará um prêmio, se sentirá como num filme", disse o cineasta Steven Soderbergh. Steven diretor de Contágio é um dos produtores responsáveis por produzir o evento esse ano.  
 
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas promete trazer uma premiação mais intimista, com no máximo, 170 convidados, segundo informações do jornal O Globo. Este será o segundo ano da cerimônia do cinema em meio à pandemia do novo coronavírus.  
 
Tradicionalmente o evento acontece no Dolby Theatre em Hollywood, entretanto nesta edição, o local será cenário apenas das performances musicais. A estatueta será entregue na Union Stationuma grande estação de trem ferroviário no centro de Los Angeles, onde é possível receber os convidados com o devido distanciamento social, medida tomada para evitar a disseminação da Covid-19.  
 
Os indicados que não conseguirem viajar para os Estados Unidos, poderão receber seus prêmios em outras cidades, como Londres (Inglaterra); e Paris (França), onde equipes da Academia terão postos de entrega da estatueta. A medida surgiu devido as restrições de viagens por conta da pandemia.   
 
Entretanto, diferente de outras premiações, como o Emmy Awards e Globo de Ouro deste ano, em que os ganhadores receberam seus prêmios e discursavam via Zoom, os indicados a cerimônia do Oscar estão proibidos de participar remotamente da premiação. Em carta os produtores afirmaram que fizeram “grandes esforços para oferecer uma noite segura e agradável para todos presencialmente”.  
 
O tradicional tapete vermelho por onde as celebridades passa atraindo cliques e cliques dos fotógrafos é coisa do passado. Nesta edição apenas quatro profissionais estão credenciados para fotografar as estrelas. 
 
Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2021. E veja como assistir aos filmes sem sair de casa e confira as curiosidades, clicando aqui!. Oito longas disputam a estatueta de Melhor Filme: Meu pai, Judas e o messias negroMankNomadlandBela vingança, O som do silêncio e Os 7 de Chicago. Neste ano, o Brasil ficou de fora das indicações.  

MAIS SOBRE CINEMA