Veja como assistir aos filmes indicados ao Oscar 2021 sem sair de casa

Premiação acontece no dia 25 de abril

Montagem/Divulgação
Filmes indicados ao Oscar 2021 (foto: Montagem/Divulgação)
Após uma temporada atípica, nesta segunda (15/3), foram divulgados os filmes indicados ao Oscar 2021. Veja a lista completa aqui. Mas, devido à pandemia, com cinemas fechados e festivais adiados ou cancelados, muitos dos filmes que concorrem ao maior prêmio da indústria cinematográfica foram lançados por serviços de streaming. Veja abaixo quais deles estão disponíveis em plataformas no Brasil:

Netflix

Mank conquistou 10 indicações, incluindo melhor filme e direção. Gary Oldman e Amanda Seyfried concorrem ao Oscar de ator principal e atriz coadjuvante. Os 7 de Chicago recebeu cinco indicações, incluindo melhor filme e roteiro original. Sacha Baron Cohen concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

A Voz Suprema do Blues também concorre a cinco categorias, com Chadwick Boseman e Viola Davis concorrendo ao prêmio de melhor ator e melhor atriz. Na categoria de melhor atriz, Vanessa Kirby foi indicada por Pieces of a Woman e Glenn Close, por Era Uma Vez um Sonho.

Relatos do Mundo foi indicado nas categorias de som, trilha sonora, fotografia e direção de arte. O Tigre Branco concorre como melhor roteiro adaptado. O Céu da Meia-Noite foi indicado à categoria de melhores efeitos especiais.

Destacamento Blood concorre apenas à categoria de melhor trilha sonora. Festival Eurovision da Canção e o drama Rosa e Momo foram indicados na categoria de melhor música original. Na categoria de melhor documentário, disputam Crip Camp e Professor Polvo. 

Amazon Prime Video

O Som do Silêncio disputa seis prêmios. Melhor filme, ator principal para Riz Ahmed, ator coadjuvante para Paul Raci, roteiro original, edição e som.

A estreia de Regina King na direção, Uma Noite em Miami... concorre apenas como melhor roteiro adaptado, ator coadjuvante para Leslie Odom Jr. e música. Borat: Fita de cinema seguinte foi indicado aos prêmios de melhor atriz coadjuvante para a novata Maria Bakalova e roteiro adaptado. Time concorre como melhor documentário.

Disney+

Na categoria de melhor animação, Soul e Dois Irmãos, ambos da Pixar, disputam o prêmio. Mulan foi indicado a efeitos especiais e figurino. O Grande Ivan concorre à categoria de melhores efeitos especiais.

MAIS SOBRE CINEMA