Chorão: Marginal Alado ocupa o primeiro lugar nas plataformas digitais

Documentário sobre o vocalista do Charlie Brown Jr superou lançamentos internacionais em seu final de semana de estreia no Brasil

Divulgação 
O filme Chorão: Marginal Alado é resultado de seis anos de pesquisa e resgata a trajetória do artista (foto: Divulgação )
 
Chorão: Marginal Alado foi o filme mais visto no Brasil em seu final de semana de lançamento.  
O documentário, que conta a história do vocalista do Charlie Brown Jr, dirigido por Felipe Novaes e com produção de Hugo Prata e Fábio Zavala foi lançado na quinta-feira, dia (08/4) e superou longas indicados ao Oscar em plataformas digitais como Google Play, iTunes, NOW e Youtube Filmes e se manteve no topo ao longo do final de semana, segundo informações do portal TelaViva.  
 
O filme foi o Vencedor do prêmio de Melhor Documentário Nacional no voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019.
 
“Estamos trabalhando o filme desde 2019 e nossa expectativa era muito grande, mas os fãs foram muito além. É muito gratificante ver uma estratégia de lançamento dando certo e a enorme resposta positiva da galera. São milhares de menções ao filme em Stories, tweets, lives e etc. E queremos mais”, disse Igor Kupstas, diretor da O2 Play, distribuidora do documentário.  
 
“A performance de vendas do documentário superou todas as expectativas que tínhamos”, afirma Ricardo Falcão, Diretor Regional de Operação de TV da Claro

"Além de figurar entre as primeiras posições do ranking de vendas total do NOW durante os quatros primeiros dias de exibição, ele se tornou o primeiro documentário desse tipo a alcançar as primeiras posições das vendas gerais".

Ricardo Falcão 

 
O filme Chorão: Marginal Alado é resultado de seis anos de pesquisa e resgata a trajetória do músico, incluindo momento inéditos do artista. Sobre o material, o filho do vocalista do Charlie Brown Jr, Alexandre Abrão, disse: 

"Entreguei 600 horas de material audiovisual bruto para os produtores do documentário com imagens dos shows, as viagens, a banda na estrada, nos camarins, os ensaios, as brigas e brincadeiras".

Alexandre Abrão 

 
Confira o trailer, abaixo: 
O longa pode ser assistindo nos cinemas e nas plataformas digitais Google Play, Apple TV, iTunes, Vivo PlayLooke, NOW e Youtube Filmes.
 
No dia (06/3), completamos 8 anos sem Alexandre Magno Abrão, o eterno Chorão. O cantor deixou um legado imenso de canções lançadas ao lado do grupo santista, Charlie Brown Jr. O artista faleceu aos 42 anos após uma overdose de cocaína.   
 
 
 
 

MAIS SOBRE CINEMA