Filme indicado ao Oscar com Anthony Hopkins estreia em Abril

O drama Meu pai aparece em seis categorias. Entre elas, a de Melhor Filme e Melhor Ator para Hopkins

Divulgação
Anthony Hopkins concorre ao Oscar de melhor ator por seu trabalho no longa Meu pai, que estreia no início de abril (foto: Divulgação)
 

Graças ao transtorno gerado pela pandemia do novo Coronavírus, o Oscar 2021 será diferente de tudo que já vimos. Com protocolos rígidos, uma nova logística e critérios diferentes para eleger os concorrentes aos prêmios, quem saiu em vantagem foram as produções feitas para o streaming, como o longa Meu pai, protagonizado por Anthony Hopkins e que estreia dia nove de abril.

 

O filme conta a história de Anthony, um senhor de 81 anos que mora sozinho e não aceita os cuidadores contratados por sua filha, Anne. O Drama gira em torno da relação complicada entre os dois e uma série de questionamentos feitos por Anthony. A direção da obra fica por conta do francês Florian Zeller.

 

Meu pai concorre em seis categorias do Oscar, sendo elas Melhor Filme, Melhor Ator para Anthony Hopkins, Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor Roteiro Adaptado para Christopher Hampton, Melhor Edição e Melhor Design de Produção. 

 

Com a alteração dos critérios para concorrer ao Oscar, como a obrigatoriedade da produção ser exibida durante um certo tempo em salas de cinema de Los Angeles, filmes como o do diretor francês ganham força na briga por uma estatueta e lideram as indicações. Mank, filme da Netflix com direção de David Fincher, é o mais indicado de todos, estando em 10 categorias.

 

Confira o trailer do filme Meu pai, drama protagonizado por Anthony Hopkins e concorrente em seis categorias do Oscar 2021. 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA