WandaVision se conecta a Doutor Estranho 2

Heroína já está confirmada no próximo filme do Mago Supremo no MCU

Reprodução / Marvel
Wanda deve retornar em Doutor Estranho 2 (foto: Reprodução / Marvel )

Desde o início foi dito pela Marvel Studios que WandaVision se conectaria diretamente a Doutor estranho no Multiverso das loucuras, o próximo filme do Mago supremo. O filme, inclusive, estrearia orginalmente próximo da série, até que a pandemia acabou gerando atrasos no cronograma de toda a Marvel, e agora Doutor estranho 2 só chega aos cinemas em março de 2022. 

E por conta desta conexão direta, inclusive, era uma grande aposta que o próprio Doutor estranho fosse aparecer no último episódio da série, com rumores até de que Benedict Cumberbatch havia filmado suas cenas na última semana de produção de Wandavision.


Mas com a estreia do último episódio na Disney+, vimos que esta especulação não se concretizou. Nada de Doutor estranho. Mas isso não significa que não deixou de haver uma conexão/ponta para o próximo filme do Mago.


Durante a batalha da Wanda contra a Agatha Harkness, a vilã chega a dizer que os poderes da Feiticeira Escarlate chegam a ultrapassar até mesmo os do Mago Supremo, e que está no seu destino trazer caos e destruir o mundo. 


E na segunda cena pós-créditos do episódio, vemos a Wanda buscando aprender com o Darkhold, o maior livro de magia negra do Universo Marvel. Na cena ouvimos as vozes dos filhos da Wanda, Billy e Tommy, dando a entender que ela busca uma forma de trazê-los de volta. 

Reprodução / Marvel
Wanda e o livro de magia negra do Universo Marvel (foto: Reprodução / Marvel)

Pouco se sabe sobre Doutor estranho 2, mas seu anúncio na San Diego Comic-Con de 2019 fez duas revelações importantes: a primeira foi o subtítulo de in the Multiverse of Madness no Multiverso da Loucura em tradução livre, e a segunda é que o longa terá influência de filmes de terror. Essas pistas, somadas à segunda cena pós-créditos da série, abrem a sinistra possibilidade de que Wanda pode estar por trás da chegada de um demônio de outra dimensão. 


Diante de tudo, outro enredo importante de WandaVision que deve retornar em Doutor estranho 2 é a busca da Feiticeira Escarlate por sua família. Nos segundos finais, enquanto decifra o Darkhold, Wanda escuta seus filhos Billy e Tommy pedindo socorro. Com a revelação de que os garotos ainda estão por aí, é certo que ela vai partir em busca de reunir sua família. Além de trazer as crianças de volta, essa rota pode colocá-la em contato com o novo Visão, que desapareceu após ter sua memória restituída.

Reprodução / Marvel
Billy e Tommy (foto: Reprodução / Marvel)

 

 

MAIS SOBRE CINEMA