Globo de Ouro tenta corrigir falta de negros em premiação monótona

Tentando amenizar a situação, a atração convidou atrizes e atores negros para anunciar os vencedores

Reprodução/Twitter
Premiação se envolve em polêmicas e tenta amenizar ocorrido (foto: Reprodução/Twitter)
 

Globo de Ouro realizou neste domingo (28/02) a sua 78ª edição, começando a temporada de premiações de 2021. A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, responsável pelo evento, fez grande parte da cerimônia online em função da pandemia da covid-19. 

 

A premiação foi apresentado por Amy Poehler Tina Fey, que dividiam a apresentação entre Nova York e Los Angeles. A crítica achou o evento monótono, visto que era feito chamadas de vídeos para entregar os prêmios aos ganhadores.


Enquanto enfrenta um grande escândalo de corrupção, o Globo de Ouro também se envolveu em outra polêmica recentemente. Algum tempo antes da premiação acontecer, já ocorriam diversos protestos de ativistas reivindicando a falta de artistas negros indicados a concorrer. 


Na tentativa de amenizar a situação, a atração convidou atrizes e atores negros para anunciar os vencedores de algumas categorias, mas ainda assim foram poucos artistas negros indicados para concorrer.  


O ápice da noite aconteceu no momento em que a esposa de Chadwick Boseman compareceu para receber o prêmio por ele. Taylor Simone ficou emocionada e declarou que o ator continua a surpreender.  Chadwick faleceu no ano passado de câncer e seu filme, A voz suprema do blues, foi lançado três meses após o ocorrido.

Divulgação/Netflix
Chadwick Boseman no filme A voz suprema do blues (foto: Divulgação/Netflix)
 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA