Chadwick Boseman vence Globo de Ouro póstumo e esposa se emociona

Astro foi premiado como Melhor Ator em Filme de Drama por A voz suprema do blues

Divulgação/Netflix
Chadwick Boseman interpretando seu personagem no longa (foto: Divulgação/Netflix)

O ator Chadwick Boseman foi consagrado no Globo de Ouro de 2021 ao ganhar como 'Melhor Ator em Filme de Drama'. A atração foi apresentada por Renée Zellweger, a categoria reconheceu o trabalho do ator em A voz suprema do blues, o último filme de sua carreira.

 

O filme foi lançado pela Netflix em novembro, três meses depois do falecimento do ator. Boseman foi diagnosticado com um câncer de cólon em 2016 e tratava a doença desde então, mas nunca falou publicamente sobre sua condição.

 

No longa, o ator interpreta o trompetista Levee, um novato na banda que é visto como uma ameaça por Ma Rainey (papel de Viola Davis). O filme é uma adaptação da peça de August Wilson e foi dirigido por George C. Wolfe.

Divulgação/Netflix/Edição: Papelpop
Chadwick e Viola Davis (foto: Divulgação/Netflix/Edição: Papelpop)
 

 

A esposa de Chadwick se emocionou e recebeu o prêmio por ele, que se junta a outros artistas que ganharam prêmios após a morte, como Heath Ledger (Batman – O cavaleiro das trevas) e Peter Finch (Rede de intrigas). Ela agradeceu ao diretor e produtor do filme, aproveitando o momento para se declarar ao ator falecido. 

Querido, você continua nos surpreendendo

Finalizou Taylor Simone

 

 

 

 

MAIS SOBRE CINEMA