Filmagens de 'Doutor Estranho 2' são paralisadas

A atriz Elizabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate, disse que as gravações devem voltar quando a situação da pandemia melhorar no Reino Unido

Correio Braziliense 07/01/2021 14:20
Marvel/Divulgação
(foto: Marvel/Divulgação)

A pandemia voltou a afetar o cinema. As gravações de Doutor Estranho e o multiverso da loucura, segundo filme do mago da Marvel, estão paralisada por questões de segurança sanitária. A confirmação veio da atriz Elizabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate, que está no elenco.

A atriz deu entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live!, no qual falou majoritariamente da série WandaVision, produção da Disney+ protagonizada por ela, no papel da Feiticeira, e Paul Bettany, que vive o Visão, marcada para estrear na plataforma de streaming no dia 15 de janeiro. No entanto, adiantou informações sobre as filmagens de Doutor Estranho 2. “Uma vez que os hospitais estão sobrecarregados aqui (no Reino Unido), não podemos voltar ao trabalho até que isso se acalme”, afirmou no talk show norte-americano.
A situação da pandemia no Reino Unido, onde são as gravações do longa, se agravou recentemente. Uma nova variante mais infecciosa do coronavírus foi descoberta no país e os hospitais estão mais cheios. O país já está trabalhando na vacinação de pessoas do grupo de risco, no entanto o esforço ainda não é suficiente para contenção da covid-19 na região.

Por mais que haja um atraso na produção, o lançamento do filme ainda está distante, marcado para março de 2022. Ainda não se sabe se a atual situação vai acarretar em um adiamento do filme.

Doutor Estranho e o Multiverso

Dirigido por Sam Raimi, responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha, Doutor Estranho e o multiverso da loucura é um dos filmes mais importantes da nova fase dos heróis da Marvel nos cinemas. O mago supremo, papel de Benedict Cumberbatch, será uma das peças chaves ao lado da Feiticeira Escarlate para apresentação de que existem universos paralelos que coexistem, conceito que deve reger as aventuras da Marvel nas próximas produções.

No entanto, o multiverso pode começar a ser explorado antes do longa de 2022. Rumores indicam que a série WandaVision, exclusiva Disney , e o terceiro filme do Homem-Aranha podem já trabalhar com o multiverso. Benedict Cumberbatch já está inclusive confirmado no elenco do longa do herói apelidado de 'Cabeça de teia'.

MAIS SOBRE CINEMA