Confira o trailer do último filme feito por Chadwick Boseman

Ao lado de Viola Davis, 'A Voz Suprema do Blues' estreia em 18 de dezembro e discute questões raciais, relacionamentos e a exploração de artistas negros

Natasha Werneck* 20/10/2020 12:33
Netflix/Divulgação
Chadwick Boseman e Viola Davis estão no novo filme da Netflix, 'A Voz Suprema do Blues' (foto: Netflix/Divulgação)
A Netflix liberou o trailer do último filme que o ator Chadwick Boseman gravou antes de falecer, em agosto deste ano. “A voz suprema do blues” conta com outros grandes nomes da indústria cinematográfica, como Viola Davis e Denzel Washington na produção. O longa vai estrear em 18 de dezembro.

O filme é uma adaptação da peça de August Wilson, originalmente apresentada em 1982. A obra se passa em Chicago, nos anos 1920, quando uma famosa cantora de Blues, Ma Rainey (Viola Davis) e os quatro membros de sua banda se reúnem para gravar um novo disco.

Porém, é gerado um conflito quando a artista demora para chegar na cidade e atrasa o cronograma. Isso deixa os produtores, que são brancos, irritados. Neste trama, Chadwick interpreta um dos músicos, o trompetista, que está determinado a trilhar seu próprio caminho musical.

Grandes temas são discutidos neste enredo, como questões raciais, relacionamentos e a exploração de artistas negros. Confira o trailer:



A atriz, Viola Davis, compartilhou nas redes sociais um poster do filme, que aparece com Chadwick ao lado. Veja:
 
 

Chadwick Boseman deixou um grande legado com seus filmes e sua luta racial. Ele interpretou o primeiro homem negro a jogar beisebol profissionalmente nos Estados Unidos (42 - A História de Uma Lenda); também foi o primeiro juiz negro da Suprema Corte americana (Marshall); a maior lenda do Soul (Get on Up - A História de James Brown); o mais notório super-herói negro já criado (Pantera Negra).

O ator morreu em agosto deste ano, aos 43 anos, vítima de câncer, doença que lutava contra há quatro anos.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.

MAIS SOBRE CINEMA